Quinta Mazziotti

Na parte mais alta da Freguesia de Colares, podemos encontrar a Quinta Mazziotti. A quinta é composta por um palacete tardo-setecentista, de contornos italianos. O tratamento plástico do palácio remonta às típicas vilas de Frascati e Tivoli.

Esta quinta foi outorgada ao fidalgo espanhol Roiz de Arouche em 1588. O seu neto vendeu mais tarde a quinta a Bento Dias Pereira Chaves, sargento-mor de Colares, em 1757. Foi Pereira Chaves quem construiu o palácio na quinta, tendo instituído o morgadio em 1778, que viria a ser herdado pelo seu filho, José Dias, que fez algumas remodelações e melhorias no palácio.

Quinta Mazziotti (Autor: HistoriaDePortugal.info)

Quinta Mazziotti (Autor: HistoriaDePortugal.info)

Esta quinta tem uma localização privilegiada, tendo jardins de buxo ordenados por plataformas e um belveder que não passa despercebido a qualquer um.

Nos início do século XIX, a família proprietária do imóvel uniu-se à família Mazziotti, com origens napolitanas, de onde advém o nome actual. Nesta quinta viveu Dr. Carlos França, um médico e cientista renomeado, que teve direito a uma lápide na frontaria do palácio, onde é possível ler:

NESTA CASA VIVEU E TRABALHOU
PARA GLORIA DA SUA PATRIA
E HONRA DA VILA DE COLARES
DR. CARLOS FRANÇA
1877 1926

O estado de preservação da quinta é soberbo e remanescente da sua original glória. A sua principal função neste momento é servir casamentos e festas.

Imagens da Quinta Mazziotti

Vídeo da Quinta Mazziotti

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Marcados com: , ,
Publicado em Quintas de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Newsletter
Questionário

Ponte 25 de Abril ou Ponte Salazar?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Acerca
Bem-vindo ao HistóriaDePortugal.info, um portal informativo dedicado exclusivamente à História de Portugal.

Temos como objectivo ser o recurso mais completo na Internet sobre a História de Portugal.


Partilhar história
A História de Portugal está pouco divulgada na Internet. Ajude o HistoriaDePortugal.info a expandir através da partilha do seu conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo