Parque Eduardo VII

Quem visita Portugal visita com toda a certeza a sua capital e quando o faz procura sempre os locais com mais referência ou dos quais já alguma vez ouviu falar, a familiares ou amigos. Ao percorrer as ruas de Lisboa deparamo-nos com o Parque Eduardo VII de Inglaterra bem mais conhecido pelo nome de Parque Eduardo VII.

Considerado o parque de maiores dimensões dessa mesma cidade, nasceu no ano de 1903 exatamente em consequência da necessidade de homenagear Eduardo VII do Reino Unido. Este havia-se deslocado à cidade em questão no ano anterior com o objetivo de consolidar uma aliança entre os dois países em questão.

Parque Eduardo VII visto em direção ao Marquês Pombal (Autor: Alvesgaspar)

Parque Eduardo VII visto em direção ao Marquês Pombal (Autor: Alvesgaspar)

As dimensões deste parque são bastante grandes como já foi referido e a sua inicial construção servia apenas o objetivo de prolongar a Avenida da Liberdade. A sua apresentação atual, em nada é igual à original e é obra do arquiteto Francisco Keil do Amaral.

Passando ao espaço físico pode-se dizer que no seu centro existe uma faixa que se encontra coberta de relva e de ambos os seus lados sobressaem os passeios construídos em calçada portuguesa tão bem falada no mundo inteiro. Neste local pode ser visitada a Estufa Fria que faz os deleites dos amantes de flores e plantas e a Estufa Quente que além de plantas de todos os tipos também podem ser observadas avestropicais. Um lago com peixes e um parque onde as crianças se podem divertir é também um dos pontos de referência.

Aqui também se encontra um miradouro monumental e um monumento em homenagem ao vinte e cinco de Abril. Em sua sequência surge o Jardim Amália Rodrigues em homenagem à cantora de fado que todos conhecem. Aqui ainda se encontra o Pavilhão Carlos Lopes também em veneração ao grande vencedor da maratona do ano de 1984. Este parque é palco da feira Anual do livro da capital portuguesa.

Partilha!Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0Share on Reddit0Share on VKEmail this to someone

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Marcados com: , ,
Publicado em Parques de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Newsletter
Questionário

Ponte 25 de Abril ou Ponte Salazar?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Acerca
Bem-vindo ao HistóriaDePortugal.info, um portal informativo dedicado exclusivamente à História de Portugal.

Temos como objectivo ser o recurso mais completo na Internet sobre a História de Portugal.


Partilhar história
A História de Portugal está pouco divulgada na Internet. Ajude o HistoriaDePortugal.info a expandir através da partilha do seu conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo