Parque da Bela Vista

Localizado em Lisboa, na Freguesia de São João de Brito, na Avenida Gago Coutinho, no prolongamento da Avenida Estados Unidos da América, Avenida José Régio, com um área de 85 hectares, o Parque da Bela Vista encontra-se aberto ao público 24 horas, isto é, está patente ao público durante todo o dia, com entrada livre.

O Parque da Bela Vista é um vasto parque urbano. Integra o Parque Oriental, que é a maior mancha verde desta zona da capital portuguesa, palco habitual do “Rock in Rio Lisboa”.

Tal como o nome indica, no Parque da Bela Vista desfruta-se de uma bela paisagem, com vastas áreas arborizadas, com prado e com relvado.

Todo o parque beneficia de uma rede de caminhos, o que facilita o percurso pedestre e retalha  harmoniosamente a natureza.

Características do Parque da Bela Vista

Para usufruir da natureza, o cidadão encontra aí uma série de equipamentos e ofertas diversificadas, capazes de agradar aos espíritos mais versáteis e exigentes. Nele se encontra um Parque de Merendas, um Circuito de Manutenção, um Polidesportivo, Balneários, Nora, Pérgola, Campo de Golfe, Parque Infantil, um Brinquedo “Teia” e um  Lago artificial com nenúfares.

É na clareira central que se situa a zona mais famosa e frequentada do Parque: num vale arredondado com descidas suaves em direção ao sul, para o rio, estão o Parque de Merendas, o Circuito de Manutenção, o Polidesportivo, o Campo de Golfe, ligados entre si por uma vasta rede de caminhos.

Imagem 13 - Parque da Bela Vista

Imagem 13 – Parque da Bela Vista

É de referir que as espécies vegetais aí existentes são o reflexo da presença de antigas quintas que aí tiveram lugar. Tal como a flora, a fauna e, em particular, a avifauna é muito variada e abundante. Pode ser considerado como uma antiga quinta de tradicional aspeto rural, que acolhe múltiplos e variados exemplos da flora e fauna portuguesas.

As zonas altas constituem miradouros, os quais permitem uma grande panorâmica sobre a cidade e sobre o rio Tejo.

Atendendo à sua extensão, na internet poderá encontrar mapas do Parque da Bela Vista Sul e da Zona Central em pdf, a fim de fazer um passeio pedestre de forma tranquila, sem o risco de se perder na sua vastidão. Estas duas partes, a parte Norte e a parte Sul, estão conectadas por um grande viaduto sobre a Avenida Marechal António de Spínola.

Imagens do Parque da Bela Vista

Vídeo do Parque da Bela Vista

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Marcados com: , ,
Publicado em Parques de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Newsletter
Questionário

Ponte 25 de Abril ou Ponte Salazar?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Acerca
Bem-vindo ao HistóriaDePortugal.info, um portal informativo dedicado exclusivamente à História de Portugal.

Temos como objectivo ser o recurso mais completo na Internet sobre a História de Portugal.


Partilhar história
A História de Portugal está pouco divulgada na Internet. Ajude o HistoriaDePortugal.info a expandir através da partilha do seu conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo