Palácio Fronteira

O Palácio Fronteira ou Palácio dos Marqueses da Fronteira foi edificado entre 1671 e 1672, a sua função era de pavilhão de caça para o D. João de Mascarenhas, o primeiro Marquês de Fronteira.

História do Palácio Fronteira

Este palácio ocupa um lugar tranquilo junto ao Parque Florestal de Monsanto. O jardim e a casa têm azulejos magníficos representando vários temas como batalhas medievais e as macacarias.

O palácio ainda está na posse da família original, o 12º Marquês de Fronteira e a biblioteca, jardim e algumas das salas podem ser acedidas ao público em horários específicos e acompanhados sempre por um guia.

A Sala das Batalhas contém belos painéis onde são representadas várias cenas de batalha na Guerra da Restauração, foi através dos feitos nesta guerra e a lealdade a D. Pedro II, que D. João de Mascarenhas ganhou o título de Marquês de Fronteira.

O Palácio Fronteira ou Palácio dos Marqueses da Fronteira foi edificado entre 1671 e 1672, a sua função era de pavilhão de caça para o D. João de Mascarenhas, o primeiro Marquês de Fronteira (Autor: Charles Legrand)

O Palácio Fronteira ou Palácio dos Marqueses da Fronteira foi edificado entre 1671 e 1672, a sua função era de pavilhão de caça para o D. João de Mascarenhas, o primeiro Marquês de Fronteira (Autor: Charles Legrand)

Neste azulejos também é possível ver uma segunda cena, o 2º D. João de Mascarenhas a combater um general espanhol.

A Sala de Jantar está composta por vários azulejos holandeses retratando a vida da nobreza portuguesa.

A Sala de Juno ou Sala Império está composta por vários retratos e frescos da nobreza portuguesa, da autoria de artistas reconhecidos como Domingos António de Sequeira.

A Capela é constituída por uma bela fachada, originalmente feita no século XVI e renovada no século XVIII.

No terraço da capela é possível deslumbrar azulejos decorativos com figuras mitológicas.

Imagens do Palácio Fronteira

Partilha!Share on Facebook139Share on Google+2Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Pin on Pinterest8Share on LinkedIn0Share on Reddit0Share on VKEmail this to someone

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Marcados com: , ,
Publicado em Palácios de Portugal, Últimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Newsletter
Questionário

Ponte 25 de Abril ou Ponte Salazar?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Acerca
Bem-vindo ao HistóriaDePortugal.info, um portal informativo dedicado exclusivamente à História de Portugal.

Temos como objectivo ser o recurso mais completo na Internet sobre a História de Portugal.


Partilhar história
A História de Portugal está pouco divulgada na Internet. Ajude o HistoriaDePortugal.info a expandir através da partilha do seu conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo