Hotel Avenida Palace

Lisboa é uma das mais belas cidades do mundo. Para quem procura uma estadia de luxo, cheia de charme e glamour, então o Hotel Avenida Palace é uma excelente opção.

Situado na Rua 1 de Dezembro, no n.º 123, este hotel tem a localização perfeita para quem quer aproveitar a riqueza monumental e histórica, a diversidade cultural e os seus contrastes.

O Hotel Avenida Palace é já há mais de cem anos um símbolo da cidade.

Fica situado na emblemática Praça dos Restauradores, mesmo no coração de Lisboa, estando perto de acessos rápidos a todas as zonas da cidade e arredores, seja através de veículo próprio, seja através de uma série de meios de transportes disponíveis.

Este hotel foi construído num estilo neoclássico, dispondo de ambientes sumptuosos  e de um atendimento de excelência, fazendo deste um dos locais preferidos de várias personalidades ilustres.

Por aqui já passaram e pernoitaram pessoas tais como Van Morrison, Roberto Carlos, Almada Negreiros, Alves Redol, o Princípe D. Miguel de Bragança, Charles Aznavour, Sidónio Pais, Janio Quadros, Manuel Teixeira Gomes, Martin Sheen, Cliff Richard, François Miterrand, Agustí Calvet e o Cardeal Mindszenty, entre muitos outros.

História do Hotel Avenida Palace

Em finais do século XIX foi construído em Lisboa o Hotel Avenida Palace sob a direção de um dos mais distintos arquitetos portugueses da época, o mestre José Luís Monteiro, que era um dos mais conhecidos de Paris e que havia assinado também o projeto da Estação do Rossio em Lisboa.

Hotel Avenida Palace

Hotel Avenida Palace

Para a construção deste hotel foram utilizados os melhores materiais e também os mais avançados conhecimentos técnicos até então disponíveis. A inauguração ocorreu em 1892, sendo nessa altura considerado um dos melhores hóteis da Europa, por conjugar três aspetos considerados fundamentais, uma boa localização, um excelente serviço e uma dose imensurável de glamour.

Em 1998, o hotel foi totalmente remodelado de forma a poder satisfazer as mais recentes tecnologias e voltar a ser considerado como um dos melhores do país passando a dispor das mais recentes tecnologias aliadas ao glamour e também à decoração e arquitetura neoclássicas tão caraterísticas do século XIX.

Este hotel tem vindo a receber personalidades ligadas à política, igreja e cultura e passou pelos momentos mais marcantes do século XX, acabando por ser um palco ativo da intriga política e da espionagem em acontecimentos tais como a implantação da República em Portugal e da Guerra Cívil em Espanha.

Porque Escolher o Hotel Avenida Palace

Alguns dos fatores que fazem do Hotel Avenida Palace a escolha ideal são a sua localização (mesmo no coração da cidade de Lisboa), a excelente qualidade do seu serviço, ser o único Hotel Palace da cidade de Lisboa, a sua história e tradição, pela sua riqueza arquitetónica e também pela sua decoração clássica e requintada que convidam a uma viagem imaginária pelo passado.

Imagem Antiga do Hotel Avenida Palace (Autor: Estúdio Mário Novais)

Imagem Antiga do Hotel Avenida Palace (Autor: Estúdio Mário Novais)

Quem fica alojado no Hotel Avenida Palace de Lisboa pode usufruir de serviços tais como estacionamento automóvel gratuito, uma biblioteca com com um número considerável de livros em vários idiomas, computador com acesso à internet e impressora, um ginásio equipado com múltiplos aparelhos, um salão para fumadores, uma sala de massagens (seviço sujeito a reserva antecipada), Internet ADSL banda larga e Wi-Fi, possibilidade de impressão de jornais diários de todo o mundo que poderão ser personalizados, serviço de chá num Salão com luz natural (apenas às terças e quintas) e ainda um serviço de refeições ligeiras (almoços e jantares) servidas no Bar ou no Salão Palace do hotel.

Apesar de o Hotel Avenida Palace de Lisboa não ser um local de alojamento acessível a todas as bolsas, quem visita Lisboa deveria sempre passar por este local que, não sendo um monumento nacional, é um edifício de rara beleza.

Imagens do Hotel Avenida Palace

Vídeo do Hotel Avenida Palace

Partilha!Share on Facebook125Share on Google+4Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0Share on Reddit0Share on VKEmail this to someone

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Marcados com: , ,
Publicado em Palácios de Portugal, Últimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Newsletter
Questionário

Ponte 25 de Abril ou Ponte Salazar?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Acerca
Bem-vindo ao HistóriaDePortugal.info, um portal informativo dedicado exclusivamente à História de Portugal.

Temos como objectivo ser o recurso mais completo na Internet sobre a História de Portugal.


Partilhar história
A História de Portugal está pouco divulgada na Internet. Ajude o HistoriaDePortugal.info a expandir através da partilha do seu conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo