Casa da Gandarinha

Casa da Gandarinha

Casa da Gandarinha

A Casa da Gandarinha é uma casa em estado avançado de degradação, situada na estrada que dá acesso à Vila Velha de Sintra.

Este imóvel estava inicialmente na posse da Viscondessa de Gandarinha, sendo doado através de testamento a uma obra católica de protecção a raparigas sem família e com outros problemas.

O internato funcionou na Casa da Gandarinha até 1974, ano em que foi deixada ao abandono.  No segundo mandato de Edite Estrela na Câmara de Sintra, a casa foi vendida a um privado, que tinha como objectivo construir ai um hotel.

A Casa da Gandarinha antes da venda

A Casa da Gandarinha antes da venda

As obras começaram com escavações nas traseiras, corte de árvores e uma muralha de cimento armado como se pode confirmar na galeria de imagens. A família da Viscondessa de Gandarinha soube do intuito destas obras e procedeu imediatamente ao tribunal devido à impugnação da venda da casa a um privado. As obras foram embargadas até ao dia de hoje. O futuro desta casa é desconhecido.

Imagens da Casa da Gandarinha

Partilha!Share on Facebook9Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0Share on Reddit0Share on VKEmail this to someone

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Marcados com: , ,
Publicado em Casas de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Newsletter
Questionário

Ponte 25 de Abril ou Ponte Salazar?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Acerca
Bem-vindo ao HistóriaDePortugal.info, um portal informativo dedicado exclusivamente à História de Portugal.

Temos como objectivo ser o recurso mais completo na Internet sobre a História de Portugal.


Partilhar história
A História de Portugal está pouco divulgada na Internet. Ajude o HistoriaDePortugal.info a expandir através da partilha do seu conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo