Boca do Inferno

A Boca do Inferno pode ser visitada em Cascais com localização a oeste desta vila. Este ponto turístico foi batizado com este invulgar nome devido à analogia morfológica e também às vagas que aí se fazem sentir e que por vezes apresentam um carater assustador.

Mas para quem não sabe existe uma lenda associada a este local que refere a existência ali mesmo de um grandioso castelo que servia de habitação a um homem com aparência feroz. Esse homem tinha por hábito a realização de bruxarias e um dia pensou em casar, no entanto teria que ser com uma mulher bela. Para tal consultou a sua lâmina de cristal de rocha de forma a saber onde a encontrar. Os cavaleiros que se encontravam ao seu serviço ficaram deslumbrados com beleza da rapariga e o homem denunciou os seus ciúmes face aos cavaleiros.

Tomou então a decisão de a esconder de forma a proteger o seu amor. Escondeu-a numa torre bem alta e colocou um guarda da sua confiança, mas a solidão fez-se sentir em ambos uma vez que a sua única companhia era o mar. Um dia o guarda resolveu abrir a porta e ao ver tamanha beleza ficou estarrecido. Passaram a fazer companhia um ao outro dando origem a um grande amor e tomaram a decisão de fugir.

O homem cheio de raiva criou uma grande tempestade e os rochedos por onde os dois vagueavam abriram uma boca parecida com o inferno tendo o cavaleiro desaparecido nas águas do mar. Aquele buraco ficou aberto para sempre e foi com base nesta lenda que os populares assim o batizaram.

Falando de fatos mais reais, pensa-se que este local possa ter sido uma gruta, mas com a queda das camadas superiores ficou apenas o que hoje se pode observar: uma cavidade a céu aberto. Este é um local de lazer onde pode ser observada uma magnífica paisagem aquando do por do sol. A Boca do Inferno tem sido algumas vezes palco de acidentes acontecidos na sua falésia que se apresenta sem proteção.

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Marcados com: , ,
Publicado em História de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Newsletter
Questionário

Ponte 25 de Abril ou Ponte Salazar?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Acerca
Bem-vindo ao HistóriaDePortugal.info, um portal informativo dedicado exclusivamente à História de Portugal.

Temos como objectivo ser o recurso mais completo na Internet sobre a História de Portugal.


Partilhar história
A História de Portugal está pouco divulgada na Internet. Ajude o HistoriaDePortugal.info a expandir através da partilha do seu conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo