Rainha Santa Isabel

Rainha Santa Isabel (Autor: Imagem em domínio público)

A Rainha Santa Isabel não foi apenas uma rainha. Foi sim uma das rainhas mais acarinhadas por todo o povo português e ainda hoje perdura nas nossas memórias pelos seus exemplos de bondade e candura que demonstrou.

Marcados com: , ,
Publicado em Rainhas de Portugal

Teresa de Aragão

Imagem de Teresa de Aragão (Autor: Imagem em domínio público)

Conhecida como Teresa de Aragão, era filha ilegítima do Rei Afonso VI de Leão e Castela e Ximena Moniz, nobre castelhana filha da Condessa Mumadoma Moniz e de Munio Moniz de Bierzo, Conde de Bierzo. Foi educada por sua madre

Marcados com: ,
Publicado em Rainhas de Portugal

D. Maria II

D. Maria II foi uma rainha portuguesa, filha de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I do Brasil). Nasceu no Rio de Janeiro em 4 de abril de 1819, tendo morrido em Lisboa, em 15 de novembro de 1853, quando dava à luz pela décima primeira vez. D. Maria II foi a segunda rainha reinante de Portugal, sendo trigésimo monarca português. Reinou entre 1834 e 1853, tendo ficado conhecida pelo cognome de “a Educadora”. Tinha apenas dois anos de idade quando o Brasil se tornou independente e o seu pai, D. Pedro IV, foi proclamado D. Pedro I, imperador do Brasil.

Marcados com: ,
Publicado em Rainhas de Portugal

Teresa de Leão

Teresa de Leão (Autor: Imagem em domínio público)

Teresa de Leão nasceu em 1080 filha de uma relação entre Afonso VI, Rei de Leão e Castela, e Ximena Moniz, uma nobre castelhana que frequentava a corte e os aposentos do monarca.

Marcados com: ,
Publicado em Rainhas de Portugal
Newsletter
Questionário

Ponte 25 de Abril ou Ponte Salazar?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Acerca
Bem-vindo ao HistóriaDePortugal.info, um portal informativo dedicado exclusivamente à História de Portugal.

Temos como objectivo ser o recurso mais completo na Internet sobre a História de Portugal.


Partilhar história
A História de Portugal está pouco divulgada na Internet. Ajude o HistoriaDePortugal.info a expandir através da partilha do seu conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo